Seguidores

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tu és poesia


                         Tu és poesia,
Tu és o momento mais lindo
Que me debruço ouvindo,
Que demoro sonhando,
Que sou seguindo te amando.

                       Tu és o pór do-do-sol
Cansado e triste, pensativo e só,
Num dia assim, tu vais se indo, 
Ombros caídos, vagarosos.

                       Ó triste é lento andarilho
Que caminha lerdo em seu lugar.
Cai a tarde serenando a vida,
Reze pois Ave Maria!  
Vejo ativo no posto, deixas a saudade desse tempo breve...
                       

                       Não morre o sol,
Não morre a vida,
Vai que a noite me espera em tuas cantigas, te espero,
E na tua janela a sonhar.
Tu és o por do sol,
Aquele seguir que oprime,
Aquela visão de dor...

                       Tu és assim na minha ida,
Quando descambas, vem na penumbra
O rosto velado que é meu.
Já quando escondes a tua fase,
Vejo o mundo tristonho desabar
Num pranto dos sonhos desfeitos, Meus e teus...

                       Se teu semblante é triste,
A alma é sublimada.
Se teu cansaço é rude,
Os olhos, braços não perdem o vício
Desse amor maior.


" Maria das Graças Vicente"




                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário