Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Noturno


As luzes contrastam com o negro da noite
          Piscam, cintilam, se ampliam.
Mudam de forma e de cor.
O vento cálido e as areias brancas,
          E nas calçadas, gente,
          que se olham de frente,
        e mesmo assim não se vêeem.

E por selva adentro eu sigo procurando...
          Em cada olhar uma lembrança,
          que talvez eu devesse esquecer...
          Esquecer uma noite como esta
          Quando a lua brilhava potente
               Com um turbante de prata
               E um manto branco no mar.


               Na noite em que foste minha
               Teu corpo meu paraíso perdido
Refúgio de um guerreiro cansado de lutar
                Nessa noite,
Em que fui dono do mundo
          e senhor do universo,
          Fui também teu menino
               Pequeno brinquedo
               Que falava e sorria
         Até que um dia chorou.

E hoje, numa noite como aquela,
         Eu sigo procurando
         Por essa selva adentro
         O meu ninho no teu corpo
Como última sepultura de um herói caído.

         ¨¨Lorenzo Madrid¨¨



Nenhum comentário:

Postar um comentário